Se você busca um imóvel para alugar ou comprar em Porto Alegre, mas está em dúvidas sobre o bairro, o Rio Branco tem grandes chances de ser o seu escolhido. Localizado em uma região nobre e bem localizada da capital gaúcha, entre as Ruas Ramiro Barcelos, Mariante, Mostardeiro e Avenida Protásio Alves, o Rio Branco conta com infraestrutura completa para morar e fácil acesso a diferentes pontos da cidade.

O charme do bairro está nas ruas arborizadas e amplas. A diversidade do comércio local é outra característica marcante do Rio Branco. O bairro também abriga inúmeros bares, lancherias e casas noturnas que atraem jovens especialmente às sextas-feiras e sábados.

O Rio Branco não chega a ser visto como boêmio, mas está longe de ser um bairro pacato e absolutamente tranquilo. Isso porque as ruas costumam ser movimentadas durante a semana, já que está localizado nas proximidades da Avenida Protásio Alves e é cortado também pela Avenida Goethe, principal via de acesso ao bairro Moinhos de Vento.

Pode-se dizer que é um bairro que une diversão e tranquilidade em igual proporção. A grande vantagem de morar no Rio Branco é justamente a diversidade de estabelecimentos que o bairro comporta. Quem decide fixar residência no Rio Branco tem a garantia de não precisar se deslocar ao centro da cidade ou outros espaços de Porto Alegre para as necessidades básicas do dia a dia, como ir ao banco, à farmácia ou ao supermercado. O bairro atende muito bem a essas demandas diárias.

Para estudantes que vêm do interior para estudar ou jovens casais que estão iniciando a vida a dois, pode ser uma boa opção, exatamente pela vocação ecléctica do bairro e privilegiada localização.

No Rio Branco também estão localizados dois hospitais bastante conhecidos: o Hospital Fêmina e o Hospital de Clínicas, além de estar localizado a uma curta distância do Complexo Hospitalar Santa Casa e do Hospital de Pronto Socorro. O bairro conta, ainda, com instituições de ensino conceituadas, como a Centro Universitário IPA Metodista e o Colégio Americano.

Áreas de lazer próximas, como o Parque da Redenção, o Parcão e a Praça da Encol são um verdadeiro convite ao bem-estar e ao relaxamento no fim da tarde. Com distâncias curtíssimas do bairro, é possível chegar em minutos a cada um desses três pontos e desfrutar dessas belas áreas verdes localizadas em meio às construções da metrópole.

Procure um corretor da Luxton Imóveis e visite algumas opções de apartamentos para venda ou locação no bairro Rio Branco. Confira aqui alguns dos imóveis disponíveis e, caso se interesse por algum deles, entre em contato conosco pelo site.

 

Foto de capa Eduardo Beleske / PMPA